sábado, 31 de dezembro de 2011

Fechando a conta

Não. Se você acha que esse post será um relato sobre esse ano que termina e que resmungarei aqui sobre todos os meus erros e acertos, desejando a todos que o lerem um 2012 repleto de felicidades e harmonia, estão enganados. Falarei mais especificamente sobre essa experiência que completa um mês de vida, que é a de escrever nesse espaço e ser lido por pessoas experientes ou, assim como eu, iniciantes nesse universo grandioso chamado blogosfera.

Durante esse primeiro mês de postagens, conheci muita gente boa que de forma independente e sem fins lucrativos se disponibiliza a escrever textos de qualidade e compartilhar pontos de vista em comum ou divergentes com desconhecidos. Confesso: dar a cara à tapa aqui não é fácil. É como uma prova de literatura. Nunca será uma unanimidade. 
O que me impulsionou a inaugurar esse espaço foi a paixão que tenho desde moleque pelo jornalismo, e a "obrigação" que me dei de escrever aqui faz com que eu me sinta em uma redação jornalística. Cresci lendo o falecido jornal sensacionalista Notícias Populares e me deliciava com os textos escritos por Voltaire de Souza. Hoje sou assinante dos diários Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo. Neles, sou leitor assíduo e aprendiz de articulistas consagrados, como Jânio de Freitas, Juca Kfouri, Tostão, Álvaro Pereira Júnior, Marcelo Rubens Paiva, João Ubaldo Ribeiro, entre outros e mais outros. E na blogosfera, descobri Vanessa Bencz, vulgo Garota Distraída, uma grande jornalista que, assim como os nomes acima citados, sigo fanaticamente.

Há os espaços que funcionam como diários, como o da guerreira Dama de Cinzas, que recentemente postou sua saga nos concursos públicos, ou da enigmática Sentimental, que reproduz seus sentimentos por meio de textos e imagens poeticamente eróticos. E por falar em sujeitos enigmáticos, cito também meu companheiro Byjotan, pessoa que me fez entrar nessa empreitada, por meio de uma frase que levo comigo e distribuo a todos os que buscam conhecimento nessa internet infectada pelas redes sociais: "Vida inteligente, é no blog."

Espero conseguir, mesmo no período de aulas, manter esse ritmo de postagens, e que elas venham providas de qualidade textual e cultural. Com certeza deixei de citar aqui alguns nomes. Mas quero que as pessoas que me seguem e que por mim são seguidas considerem-se citadas.

Saúde, cultura e fartura de ideias para todos nós.

3 comentários:

  1. Obrigada pelo guerreira, querido! rsrs. Realmente sou uma sobrevivente e tenho consciência disso.

    Escrever para mim é um ato de sanidade mental, se não colocar pra fora o que vai na minha cabeça acho que enlouqueço, pois sou uma pensante compulsiva.

    Seu blog como já disse, foi um dos bons achados. Aliás você que me achou... rs

    Espero que a gente continue juntos nesse ano que começa!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Encontrar vida inteligente na internet é encontrar um tesouro, realmente. To por aqui direto. Não deixe de postar, apesar das aulas. bjs.

    ResponderExcluir
  3. hum, gostei do enigmática.
    estou nesse mundo de blogs desde 2007, já passei por muita gente, muita coisa, muito blog. já vi muito blog bom nascer e morrer em questão de meses, por vários motivos, e outros tantos blogs ótimos q persistem a tudo: falta de tempo e de criatividade, e q até hoje acompanho, pq sei q cedo ou tarde o blogueiro vai dar o ar da graça, pq aquilo é algo q lhe completa, que lhe serve como terapia. um dica: não se obrigue a postar só por postar, faça por prazer. a falta de tempo é um saco, mas dá pra conciliar uma coisa e outra e todo mundo fica feliz, né? rs

    ResponderExcluir