sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Brainstorm de Calíope

Recentemente tive o prazer de ler uma das melhores tramas em HQ's nos últimos, sei lá, hoje ando muito "fresco" para selecionar o que é bom ou ruim, mas já fazia um bom tempo que eu não me comovia como me comovi com a história "Calíope", décima sétima edição da famosa trilogia Sandman, da autoria de Neil Gaiman. Admiro como esse autor consegue relacionar temas e personagens da literatura clássica, como a musa que dá nome a essa edição. Trata-se de uma das nove musas de Homero que, no devaneio de Gaiman, é sequestrada por um escritor por meio de peripécias míticas. A presença de Calíope faz com que esse escritor seja um poço sem funda de ideias, o que o leva a ser um grande autor. Já em sua velhice, ele decide vendê-la para outro escritor que andava sem muita inspiração. Quando Sandman pede para que ele a liberte, ele justifica que sem ela, não há ideias. Então, como castigo, Morpheus (um dos nomes desse ser) lhe dá ideias em abundância, que só cessam de transbordar quando a musa é libertada.


Não tenho uma Calíope aqui embaixo de minha cama, mas tive a ideia de escrever aqui, em um minuto, o que me vier a cabeça, ou seja, o que chamam de Brainstorm. Lá vai:

Chove forte, chapeuzinho vermelho caminha pela chuva e encontra um senhor que diz ser Robinson Crusoé mas não é, é na verdade Edgar Allan Poe disfarçado de matador de aluguel, e diz estar indo ao show de uma banda que mistura Pink Floyd com Led Zeppelin...

Por hoje é só, pessoal.

2 comentários:

  1. gostei do brainstorm, rendeu uma ótima cena na minha cabeça...

    ResponderExcluir
  2. Olha,achei a estorinha mesmo que curta com bastante imaginação...
    E vc diz não ter nenhuma Calíope debaixo da cama...imagine se tivesse!
    Beijo!
    Ah!Sobre as fotos só pra mulheres,pode deixar que vou providenciar pros homens também!Quem será que se habilita?rs...rs..

    ResponderExcluir